• Portes Grátis para compras superiores a 60€.
Em stock

António Madeira Vinhas Velhas Tinto 2018

25.00 

António Madeira Vinhas Velhas Tinto 2018 é um vinho que expressa o carácter e a elegância da terra que o viu nascer. Leva-nos a viajar no tempo para descobrir os aromas e sabores do sopé da Serra da Estrela, no Dão, tal como ele era no tempo dos nossos avós.

A filosofia de vinificação está focada na procura da expressão do terroir. Como tal, não foi utilizado nenhum produto enológico a não ser o sulfuroso.

Nariz puro, complexo, granito envolto de fruta de caroço, pêssego, cereja, ameixa, sensações de ervas aromáticas, flores e pinhal. Grande equilíbrio e frescura numa boca fluída, cristalina, muito pura e saborosa. Taninos finos e macios. Final mineral muito longo.

Este vinho bandeira ilustra bem a filosofia da casa. Um vinho de gastronomia, para a mesa, em que apetece sempre mais um copo.

Entradas, queijos e carnes
Ficha técnica

Região

Dão

Grau

14 %

Capacidade

75 cl

Servir a

16º - 18º

Consumo

Beber ou Guardar

Visual

Cor relativamente aberta.

Estágio

A fermentação maloláctica realizou-se em barricas usadas de carvalho francês até à primavera seguinte e estagiou durante 18 meses nessas mesmas barricas. Seguiram-se mais 6 meses de estágio e harmonização do lote em inox.

Paladar

Grande equilíbrio e frescura numa boca fluida, cristalina, muito pura e saborosa. Taninos finos e macios. Final mineral muito longo.
Category: Tag:

Este produto ainda não tem qualquer avaliação.

Apenas clientes que compraram este vinho, podem contribuir com uma avaliação.