• Portes Grátis para compras superiores a 60€.
Em stock

Quinta das Bágeiras Avô Fausto Branco 2020

19.00 

O Quinta das Bágeiras Avô Fausto Branco 2020 nasceu a partir de uvas da casta Maria Gomes, provenientes de uma vinha cuja produção foi bastante reduzida e vindimada relativamente cedo, de forma a que a elevada acidez natural originasse um branco de guarda. Fermentou em barricas usadas de carvalho francês. Foi feita uma ligeira bâtonnage e estagiou nas barricas até ficar completamente límpido, de forma natural. Engarrafado sem filtragem ou colagem.

Nota-se o perfil mais floral da casta a par de um levíssimo fumado. Na boca é surpreendente, sendo encorpado, fresco e com um final de boca longo.

Um vinho de Maria Gomes impressionante, muito diferente da esmagadora maioria dos outros vinhos desta casta, vulgo Fernão Pires.

Com o corpo, frescura e potência que tem é muito gastronómico e polivalente, vai desde entradas, peixes e carnes com a exceção de carne de vaca e pratos mais pesado como feijoadas.
Ficha técnica

Região

Bairrada

Grau

13 %

Capacidade

75 cl

Servir a

10º-12º

Consumo

Beber ou Guardar

Visual

Estágio

Fermentou em barricas usadas de carvalho francês e estagiou nas barricas até ficar completamente límpido, de forma natural.

Paladar

Aroma com perfil um pouco floral e fora da caixa. Na boca é surpreendente, sendo encorpado, fresco e com um final de boca longo.
Category: Tag:

Este produto ainda não tem qualquer avaliação.

Apenas clientes que compraram este vinho, podem contribuir com uma avaliação.