• Portes Grátis para compras superiores a 50,00 €.
Em stock

Quinta das Bágeiras Garrafeira Tinto 2017

28.00 

O Quinta das Bágeiras Garrafeira Tinto 2017 nasceu a partir de uvas com origem em vinhas muito velhas (idade superior a 90 anos). São fermentadas entre 5 a 8 dias em lagar aberto e sem desengace (não se retiram os bagos do cacho). Depois, é feita uma remontagem com massas de madeira, várias vezes ao dia, até atingirem a intensidade correta. De seguida, o vinho acaba a fermentação em tonéis de madeira já antigos. Enquanto repousa é passado a limpo e estagia nos mesmos tonéis cerca de 18 meses. É engarrafado sem qualquer colagem ou filtragem. Todos estes processos são feitos manualmente. É um vinho que só se produz em anos de excecional qualidade.

Vinho de grande longevidade, apesar de se poder beber já, desde que acompanhado por carnes vermelhas e decantado com pelo menos uma hora de antecedência. Claro que ficará melhor com mais uns 5 anos de guarda. Prevê-se ainda, que se possa guardar pelo menos durante 10 anos, com uma evolução positiva.

Carnes vermelhas, bacalhau assado e queijos

Preferencialmente 1 hora antes
Ficha Técnica

Castas

Baga

Região

Bairrada

Grau

13.50 %

Capacidade

75 cl

Servir a

16º - 18º

Consumo

Preferencialmente guardar durante uns anos e depois consumir.

Visual

Rubi

Estágio

Estagia em tonéis de madeira já antigos durante 18 meses.

Paladar

De taninos sólidos, mas disfarçados pela boa estrutura, é na vibrante frescura apresentada na boca que o seu final se mostra muito longo, genuíno e puro.
Category: Tag:

Este produto ainda não tem qualquer avaliação.

Apenas clientes que compraram este vinho, podem contribuir com uma avaliação.